226 182 107 | 226 164 985 chupetao@netcabo.pt

Novo Colégio Chupetão

Construímos a felicidade

Uma criança…um futuro

Curiosidade, reflexão e inovação

Fortemente vocacionados na primeira e segunda infância, acompanhamos as crianças desde o berço, pré-escolar ao 1º Ciclo do Ensino Básico. Contribuímos assim, para o seu desenvolvimento equilibrado e harmonioso.

Oferta Educativa

Creche

Expressão motora, expressão musical e Inglês.

Pré-escolar

Expressão musical, expressão motora e Cambridge English.

1º Ciclo

Xadrez, Mini Orquestra, Ensemble de Voz, Violino. Clubes de: Teatro, Literatura, Cidadania e Ciência.

Atividades

No exterior e extra-curriculares.

Infantário e Colégio Chupetão Porto

Filosofia da Educação

Ajudar as crianças a viverem a vida e a desfrutá-la em toda a sua plenitude, despertar a alegria, a curiosidade e o prazer de conhecer e aprender é o nosso maior compromisso educativo.

Conhecer: o acto que nasce da nossa possibilidade do contacto físico com o mundo, nasce do nosso corpo em movimento no berço, no mundo. Acto de prazer.

Aprender: significa realizar esta tarefa com alegria, com trabalho de pesquisa, com prazer.

Testemunhos

Liliana, João Pedro e Afonso

Ninguém nega o valor que a educação (particularmente na infância) é dos fulcrais alicerces para a formação de um bom adulto no futuro.

Após cerca de dois anos de convívio na vida, há momentos inesquecíveis e pessoas que irão sempre ser recordadas por mais diferentes e longínquos que sejam os caminhos de cada um… E, sem dúvida, esta foi uma fase importantíssima na vida da nossa filha Rita, como cidadã desse futuro.

É com um enorme carinho com que dirigimos (eu o meu marido, enquanto pais e filho, enquanto irmão) estas palavras à gerência (Sr. António Teixeira e Sr.ª Maria do Céu Teixeira), à educadora, bem como às auxiliares de educação ….(bem como outras que porventura não tenham sido um contato tão frequente), pessoas tão especiais estas (cujos beijinhos e miminhos a Rita certamente não esquecerá) que fizeram com que a nossa filha passasse momentos fantásticos e inesquecíveis “para mais tarde recordar” e certamente nunca esquecer (falou-nos tantas vezes delas durante as férias… estão claramente no seu coração).

É de louvar todo o trabalho que têm, dia após dia, na educação e bem-estar de todas as crianças que nesse colégio passam a maior parte do dia, e por todos os conhecimentos que os ajudaram a adquirir.

Obrigada por todo o carinho refletido no rosto da nossa filha Rita, diariamente, desde que foi para o Chupetão… Esse é, sem dúvida, o melhor presente que qualquer mãe pode esperar do infantário a quem confia o seu filho(a). Diz-nos tudo e tão bem!

Sempre saímos confiantes de que ela ficaria bem entregue, passaria o dia feliz, segura, acarinhada e em constante aprendizagem (as capas de trabalho anual recebidas são o espelho disso mesmo, fantásticas J, representativas de tantos momentos de aprendizagem com felicidade).

As vossas fantásticas profissionais são um grande tesouro para nós, pais, e por isso também para o Chupetão!

Segundo Paulo Freire, ensinar exige convicção de que a mudança é possível, exige alegria, esperança, ética, competência e comprometimento, qualidades inequivocamente presentes no Chupetão, nas suas educadoras e auxiliares de educação.

Um grande obrigada a toda a equipa, que sempre recomendaremos e ficará no nosso coração também!

Alice e Matilde

Estamos quase a começar a nossa vida na Holanda (Amesterdão) com os nossos pais. Levamos connosco uma mão cheia de boas memórias de todos os momentos que passámos com todos vós aqui no Chupetão. Não temos palavras para agradecer toda a dedicação e carinho que levámos connosco ao final de cada dia que aqui passamos. Esta foi a nossa segunda casa e todos vós foram a continuação da nossa família. Aqui sentimo-nos muito amadas.

Aprendemos com as melhores educadoras que ambos escolheram a pensar no melhor para nós. Muito obrigada por tudo… crescemos aqui com bases fortes, e sabemos que graças a estas bases vamos poder voar em qualquer outro lugar do mundo, sem nunca esquecer esta nossa casa onde estão todos os nossos primeiros amigos…

Se algum dia forem passear até Amesterdão, por favor não esqueçam que estamos lá e que ficavamos muito felizes por voltar a ver-vos. Aqui fica o contacto…

Sempre que voltarmos ao Porto, também viremos visitar o Chupetão ! Muito beijinhos destas meninas que vos levam no coração. E um obrigado do tamanho do Mundo, por tudo!

Tomás Antunes

Tão importante é a escola na vida de nós alunos… nossa segunda casa onde encontramos pessoas que farão parte das nossas vidas para sempre…

O Novo Colégio preocupa-se em construir pessoas autênticas e felizes, preocupando-se com todos os passos que cada aluno percorre.

Por tudo isto gostaria de agradecer à Dona Maria do Céu e Senhor Teixeira por toda a dedicação e carinho com este colégio.

Nunca vos esquecerei com muitos beijos e abraços.

Ana Neha

Querido Chupetão,
Para sempre ficarás no meu coração!
Os meus primeiros amigos e esta linda casa,
Visitarei nem que venha a voar numa asa!

Gonçalo Mota

Chegou agora a altura
Hora da despedida
Um coração com ternura
Pois estou de partida
Estou crescido, pois então
Tudo o que aqui fiz, gostei
Agradeço ao Chupetão
O que aprendi e brinquei